27/03/2017

Quero Ter um Blog, o que Fazer?


 Ah! Bonita

Olá Amores!

Muitos acham um máximo ser blogueiro, receber produtos de graça ou viajar com tudo pago e aparecer em revistas etc. Mais ter um blog não é fácil e sim uma missão quase impossível.  Então o que fazer ou por onde começar?

1- Pense em um tema que mais gosta, você pode falar de vários assuntos mais defina o seu nincho. Faça uma lista da coisas que ama e enumere de 1 à 10 assim saberá qual tem mais interesse. Por exemplo : Aqui no blog o tema central é Beleza.

2- Definido o tema central ou seja seu nincho de trabalho,  agora você terá que escolher o nome. Seja criativo,  não copie e prefira nomes em português daqueles que gruda na cabeça e não sai mais. Aqui no blog sugeri algumas. Veja: Sugestões de nomes para blogs

3- Escolha uma plataforma, os mais usados é Blogger e WordPress, conheça os dois e escolha qual você tem facilidade de usar. Por exemplo : Eu uso blogger, acho ele mais simples de mexer.

4- Ter um layout personalizado e fácil de navegar. Existem vários layouts grátis para blogger na internet, já para WordPress não existem muitos e você só pode personalizar se pagar.

5- Mãos à obra, chegou a hora de produzir conteúdo,  estude, pesquise e elabore seu post. Não se esqueça de aprender algumas técnicas de SEO para otimizar postagens.

6- Se você está começando do zero e não tem condições deixe essa etapa mais pra frente. Ter um domínio próprio do blog, isso ajuda a melhorar sua imagem perante as mídias, dando uma cara mais profissional. Eu já tive um aqui no blog e por motivos financeiros não consegui manter, mais recomendo a quem puder pagar.

7- Estar Ativo nas redes sociais é super importante, principalmente nas mídias atuais como Facebook, Twitter, Instagram, Google+ , Pinterest etc. São muitas mais dê atenção nas que você sabe usar e principalmente no google+ pois cada +1 nas suas postagens ajuda a melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca.

8- Interagir, entre em grupos do Facebook e comunidades do google+ conheça outros blogs se inspire neles, faça amizade com outros blogueiros do seu nincho.  Mais atenção! Não copie outros blogs e principalmente post pois isso se chama plágio e é crime. Já nos segue nas redes sociais? Não, então acessem: Facebook | Twitter | Instagram .

9- Divulgue seu blog. Como diz o ditado " Se você não é visto não é lembrado ". Aqui no blog eu já dei dica de Onde divulgar o seu blog.

10- Ufa , acabou Michelly?  Que nada, só está começando.  Nunca se esqueça de anotar uma ideia seja no celular ou em uma agenda, isso te ajudará na elaboração de posts quando faltar inspiração para escrever.

Extras:


Pra começar é basicamente isso,  não deixem de comentar se gostaram ou não, quero saber a opinião de vocês.

Beijos

2 comentários:

  1. Muito boa as dicas, estou retomando o blog agora e vão me ajudar bastante ja estão anotadas na minha agenda!!

    Blog: http://depoiscafeexpresso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Verônica! Obrigada pelo carinho e que bom que te ajudou...
    Abraços.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

- Chegou até aqui, não custa comentar, ficarei muito feliz em ler.


MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.
- Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
- Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;

Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

Abraços...

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo