15/07/2012

Como hidratar a pele corretamente


O que você vai fazer neste domingo? 
Mas se vai ficar em casa que tal cuidar de você. Hoje vamos falar um pouco de hidratação, ela é importante para se ter uma pele saudável e irradiante.

Mas porque devemos manter a pele sempre hidratada?
 Para protegê-la das agressões externas, dar brilho, maciez e ajudar a sua pele a ficar jovem por mais tempo. Para deixa-la uniforme e bem cuidada.

E como hidratá-la?
A melhor maneira de hidratar a pele é limpar, esfoliar, passar um creme hidratante e proteger a pele do sol com protetor solar.

Hidratar e tonificar são a mesma coisa?
Não. Os cremes tonificantes estimulam a produção de colágeno e elastina da pele, que garante maior sustentação e firmeza e por isso ajudam a combater o envelhecimento precoce, além de auxiliar na prevenção de rugas.
Já os cremes hidratantes têm a função de hidratar a pele sem tonificá-la, ou seja, sem firmá-la. Todo tipo de pele necessita de hidratação,incluindo as oleosas, porém, é necessário escolher um hidratante de acordo com cada tipo de pele.Sabe-se que peles hidratadas são menos suscetíveis ao envelhecimento precoce.

Como faço para hidratá-la?
A água é um ótimo hidratante, ele hidrata de dentro pra fora, e ajuda a combater a vários problemas na pele como acne, celulite, estrias etc. Escolha um hidratante de acordo com a necessidade de sua pele, pois em vez de ajudar você pode piorar o aspecto da pele, então fique atenta se sua pele é mista, oleosa ou seca.



Obs. Com o frio fica impossível não tomar banho com a água bem quentinha, mais cuidado, pois a pele pode ficar mais ressecada, ainda mais nas regiões em que a pele é mais grossa como joelho e cotovelo, não se esqueça de hidratar essas regiões com cremes a base de ureia e ácido láctico, que devolvem a umidade natural da pele.
Agora mãos a obra e fique linda nesse domingão, ok! Beijos


2 comentários:

  1. OI td bem?! Sou autora de um blog de assuntos gerais igual o seu. Visita? Segue? http://meucantinhogabimaia.blogspot.com .... seguindooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem graças a Deus! Obrigada por seguir Gabriela, já estou retribuindo.
      Beijos

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

- Chegou até aqui, não custa comentar, ficarei muito feliz em ler.


MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.
- Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
- Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;

Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

Abraços...

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo