Como Estrela na Terra: Toda Criança é Especial



Ah! Bonita


Olá Amores, até que enfim é sexta feira! 

Hoje quero compartilhar com vocês um filme que me comoveu bastante, como estrela na terra: toda criança é especial,  ele fala de um assunto que atinge muitas crianças e poucas pessoas conhecem, a dislexia.

O que é Dislexia?

A Dislexia do desenvolvimento é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas. (Definição adotada pela IDA – International Dyslexia Association, em 2002.

Créditos: ABC  (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DISLEXIA )

Resumo do filme:

O filme conta a história de um garoto de 9 anos que sofre com dislexia e não é compreendida. Por ele não focar sua atenção, enfrenta problemas de aprendizagem na escola,  isso leva o pai dele achar que é falta de disciplina e o trata com falta de sensibilidade decidindo levá-lo a um internato.
Devido a saudade da família ele só piora e com a ajuda de um professor substituto de artes, acabam se tornando amigos e cúmplices um do outro fazendo que se tornem vencedores em uma competição de pinturas e volte a viver plenamente.

Não deixe de comentar!

Beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

Gostou do post deixe seu comentário, ficarei muito feliz em ler.

- Você pode dar sugestões de temas para os próximos posts ou simplesmente a sua opinião...

MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.


Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

© Ah! Bonita - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo