02/08/2016

Quanto cobrar por uma publicidade



ahbonitablog.com


Olá amores!

Uma das dúvidas que muitas blogueiras têm é o quanto devemos cobrar por um post ou banner. Muitos acham que isso é errado, mais só quem está nesse meio sabe o trabalho que da para fazer um post seja ele uma resenha ou vídeo. E como nos outros trabalhos vocês recebem, porque  não receber por esse trabalho também. Já vou dizendo que não é fácil conseguir, exige muita dedicação, amor e estudo.

Existem várias formas de publicidade e o pagamento pode ser em dinheiro ou produtos confira nesse outro post aqui. A base do cálculo sempre vai ser a quantidade de visualizações seguida por sua influência sobre o seu público.

Primeiro não fique se comparando com blogs grandes, olhe para o seu blog e de o devido valor afinal foi feito com muito amor, dedicação e esforço. Você deve levar em consideração vários fatores na hora de calcular como o número de visualizações, o tempo de blog, se já fez outros tipos de publicidade, divulgação nas suas redes sociais, quanto tempo demora pra fazer um post todo elaborado com imagens ou vídeos, enfim você tem que pensar nesses fatores e colocar na balança, pois tudo isso pesa no valor final. Eu mesmo demorei 3 horas pra elaborar esse post.

Pode ser que você não tem um blog grande mais tem uma boa influência nas redes sociais e isso é o que os sites mais procuram e porque não cobrar um valor que você julgue justo, claro não vai extrapolar no valor querendo cobrar igual a essas blogueiras grandes.

Neste site te dá uma fórmula básica com valores de como calcular seu publipost, acesse Brilho de Aluguel.

Espero ter ajudado vocês amores se tiverem alguma dúvida deixe nos comentários!

Beijos



4 comentários:

  1. Foi o que mais pegou pra montar meu midia kit, até por não ter mais ou menos uma base, mas assisti vídeos, procurei referências e entrei mais ou menos na faixa das blogueiras menos "conhecidas" hahahaha, como é o comecinho do blog, então não adianta muito encher os olhos né!

    Adorei a postagem. Estou seguindo você! Beijoo!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Stefanie!
    É difícil mesmo mas com o conhecimento de como fazer e a prática fica fácil depois...
    Volte sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho dificuldades nisso. Tipo, se eu receber produtos, não posso cobrar um valor em vendas realizadas por indicação minha?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi Lary!
    Quando você recebe produtos é permuta, quando você recebe por indicação é afiliado. Escolha qual você acha melhor para o seu blog.
    Obrigada pelo carinho! Beijos

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

- Chegou até aqui, não custa comentar, ficarei muito feliz em ler.


MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.
- Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
- Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;

Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

Abraços...

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo