29/01/2014

Onicofagia - Hábito De Roer As Unhas



Olá Amores!

Quem aí tem ou já teve esse vicio que nos faz ter vergonha de nossas unhas? Então hoje eu trouxe pra vocês um pouco sobre este problema que já me afetou, mais consegui parar, e que afeta muitas pessoas no mundo todo.

 Fonte: Wikipédia 

Roer unhas também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, estresse, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente.



Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Os alicates usados por manicures potencialmente afetam as unhas e podem espalhar fungos, bactérias ou vírus. Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.

Algumas medicações têm se mostrado eficazes para a roeção de unhas, outra opção é o uso da vitamina B. Ela reduz a vontade de roer unha ao aumentar a atividade de serotonina no cérebro. A serotonina pode estar relacionada às desordens do sistema nervoso. Lembrando que não pode tomar nenhum medicamento sem a autorização de um médico ok!


Beijos e fiquem com DEUS!


3 comentários:

  1. eu tinha o habito de roer unhas, mais parei e minhas unhas hoje são grandes e forte

    beeijos
    http://moda-e-magia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minhas também estão assim Thays, grandes e fortes... Ainda bem!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada pelo convite Ana, vou sim...
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

- Chegou até aqui, não custa comentar, ficarei muito feliz em ler.


MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.
- Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
- Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;

Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

Abraços...

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo