08/03/2013

Dia Internacional da Mulher




O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a idéia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. 




Parabéns a você Mulher!




Não broxamos » Não ficamos carecas » Não sofremos de fimose » Temos um dia internacional » Sentar de penas cruzadas não dói » Podemos usar tanto rosa, quanto azul » Temos prioridade em boates ou em qualquer lugar » Não pagamos a conta, no máximo rachamos » A programação da TV é noventa por cento é voltada para nós » A idade não atrapalha o nosso desempenho sexual » Podemos ficar excitadas sem ninguém perceber » Se somos traídas somos vítimas, se traímos ele, ele são cornos » Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada » Se resolvemos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras, mas se um homem exercer profissão tipicamente feminina, é mulherzinha » E por último, fazemos tudo o que um homem faz, só que com um detalhe: DE SALTO ALTO! 
(Autor desconhecido

 

Neste dia dedicado a nós, quero desejar tudo de melhor pra vocês e que DEUS abençoe todas nós, mulheres guerreiras que lutam derrubando um leão por dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

- Chegou até aqui, não custa comentar, ficarei muito feliz em ler.


MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.
- Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
- Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;

Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

Abraços...

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo