Dia Internacional da Mulher




O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a idéia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. 




Parabéns a você Mulher!




Não broxamos » Não ficamos carecas » Não sofremos de fimose » Temos um dia internacional » Sentar de penas cruzadas não dói » Podemos usar tanto rosa, quanto azul » Temos prioridade em boates ou em qualquer lugar » Não pagamos a conta, no máximo rachamos » A programação da TV é noventa por cento é voltada para nós » A idade não atrapalha o nosso desempenho sexual » Podemos ficar excitadas sem ninguém perceber » Se somos traídas somos vítimas, se traímos ele, ele são cornos » Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada » Se resolvemos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras, mas se um homem exercer profissão tipicamente feminina, é mulherzinha » E por último, fazemos tudo o que um homem faz, só que com um detalhe: DE SALTO ALTO! 
(Autor desconhecido

 

Neste dia dedicado a nós, quero desejar tudo de melhor pra vocês e que DEUS abençoe todas nós, mulheres guerreiras que lutam derrubando um leão por dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

Gostou do post deixe seu comentário, ficarei muito feliz em ler.

- Você pode dar sugestões de temas para os próximos posts ou simplesmente a sua opinião...

MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.


Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

© Ah! Bonita - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo