Benefícios da Beringela







Olá Amores!

Hoje vou falar de saúde, alimentar se bem faz parte pra ficarmos de bem com o nosso próprio corpo. E porque não ingerir alimentos que ajudam no funcionamento do organismo e ainda ficar com a barriga sarada?


Existem vários tipos desse fruto, diferenciando-se pelas suas cores. As mais comuns são o vermelho escuro ou roxo, mas pode também ser branca, embora esta seja rara.


Rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides, a beringela se torna importante para o funcionamento do organismo, pois ajuda a prevenir doenças, reduzir o mau colesterol, além de combater ao reumatismo, artrite, gota e problemas digestivos. Os naturalistas recomendam o seu consumo para prevenir alguns males referentes ao fluxo sanguíneo, a água da beringela atua como diurético e ajuda a eliminar a gordura, além de ajudar a reduzir a celulite.


A beringela pode ser ingerida em qualquer forma: cápsulas, em farinha, cozida, assada, em saladas ou somente refogada, devendo ser evitada sua fritura, correndo o risco de perder suas propriedades nutritivas.

E vocês, já são adeptos da beringela?

Beijos e fiquem com Deus








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Blog Ah! Bonita.

Gostou do post deixe seu comentário, ficarei muito feliz em ler.

- Você pode dar sugestões de temas para os próximos posts ou simplesmente a sua opinião...

MAIS ATENÇÃO!

- Leia o post antes de comentar!
- Comentários ofensivos serão excluídos.


Obrigada por fazer parte desse cantinho, volte sempre!

© Ah! Bonita - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo